Raniery abandona MDB após aproximação de Veneziano com Ricardo Coutinho

O deputado estadual Raniery Paulino decidiu nesta segunda-feira (21) abandonar o MDB. A decisão do parlamentar foi tomada após o presidente estadual do partido, o senador Veneziano Vital do Rêgo, oficializar sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Outro fator primordial foi a aproximação do MDB com o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, filiado ao PT.

Nas redes sociais, Raniery disse que o partido “deu uma guinada” e, ao fazer referências a Ricardo, o parlamentar declarou que a legenda formalizou união com aquele que sempre combateu. Raniery discordou da maioria dentro do MDB, afirmando que essa junção com o PT do ex-governador foge dos seus princípios políticos.

Raniery seguirá apoiando o projeto de reeleição do governador João Azevêdo. O parlamentar ainda não definiu qual será o seu próximo ninho (partido) político na Paraíba. Em 2014, o MDB de Guarabira apoiou a candidatura de reeleição do ex-governador Ricardo Coutinho, naquela ocasião, Raniery seguiu na contramão e fez dura oposição ao Mago.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!