PSB de Gervásio engole o Republicanos de Raniery em Guarabira

A janela partidária, iniciada em 7 de março, se encerrou nesta sexta-feira (5). Ao longo de 30 dias, vereadoras e vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato. Em Guarabira, dois partidos de oposição, o PSB e o Republicanos, deixaram expostas as diferenças existentes entre eles, mesmo integrando o bloco governista.

O PSB, dirigido na Paraíba pelo deputado federal Gervásio Maia, realizou na última quarta-feira (3) um ato de filiação que reuniu grande números de filiados e simpatizantes, que lotaram as dependências da Câmara de Vereadores. Presentes estavam Gervásio Maia, o secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, vereadores, pré-candidatos a vereador e convidados.

O Republicanos, liderado em Guarabira pelo deputado federal Raniery Paulino, marcou um ato de filiação para o dia 10 de março e sequer conseguiu realizar o evento. Nos bastidores, de acordo com o vereador Marcelo Bandeira (MDB), um assessor de Tibério ligou para lideranças do partido dele (PSB), orientando boicotar o ato do Republicanos.

Fracassado o ato do Republicanos, o deputado Raniery concedeu dias depois uma entrevista reclamando do tratamento recebido pelo PSB e disse não saber “se serve nem para ser eleitor”. Ato contínuo, o PSB marca ato de filiações à legenda e nenhum membro da família Paulino, leia-se: Raniery, Roberto ou Fátima Paulino, deu as caras.

Embora a militância estivesse animada, empolgada com a Câmara cheia de gente, todos saíram de lá sem saber quem será o candidato da oposição. Fala-se no nome de Ramon Menezes, mas não tem a simpatia do grupo Paulino e aliados. Com a janela fechada, agora se espera que os dois partidos possam sentar para tratar da disputa, o que até agora não ocorreu.

Com Portal25Horas

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!