Presidente do Flamengo é investigado pelo Ministério Público Federal

A coisa não anda muito boa para Rodolfo Landim. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o presidente do Flamengo está sendo investigado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Na semana passada, ex-dirigentes da Previ (plano de previdência dos funcionários do Branco do Brasil e um dos maiores fundos de pensão da América Latina) foram denunciados por gestão temerária.

De acordo com a denúncia do MPF, eles aplicaram R$ 75 milhões “em desacordo com os princípios de segurança e rentabilidade” em um fundo de investimentos da Mare, o FIP Brasil Petróleo.

E é aí que entra Rodolfo Landim. O presidente do Flamengo foi um dos fundadores da Mare Investimentos e estava à frente da empresa quando tudo isso aconteceu.

Os procuradores do MPF que encaminharam a denúncia para a Justiça Federal falaram que a Mare Investimentos praticou “fatos criminosos”, mas não entraram em maiores detalhes.

As informações são do WSCOM

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!