A Prefeitura de Sapé anunciou, nesta sexta-feira (19), o afastamento de servidores efetivados e a exoneração do profissional contratado, suspeitos de envolvimento em furto de combustível. Em nota, a gestão reforçou seu compromisso com a transparência e a correta utilização dos recursos públicos.
NOTA
A Prefeitura de Sapé, diante da prisão de três motoristas de transporte escolar do município na noite desta quinta-feira (18), em João Pessoa, suspeitos de envolvimento em furto de combustível, informa que os dois servidores efetivos serão imediatamente afastados de suas funções e o contratado será exonerado. A medida será mantida até a completa apuração dos fatos, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório.
A gestão já vem adotando medidas para controle da frota e, de forma preventiva, implementou um plano de gestão que inclui a instalação de sistema de rastreamento veicular por GPS, o aprimoramento do controle de abastecimento e consumo de combustível e a obrigação de recolhimento dos veiculos ao final do expediente.
Essas medidas têm como objetivo assegurar a correta utilização dos veículos públicos, reforçar a transparência da administração e coibir qualquer prática irregular. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a probidade administrativa, a eficiência na prestação dos serviços e o respeito à população de Sapé.
Prefeitura Municipal de Sapé

Cinco homens são presos suspeitos de um esquema para roubar e vender óleo diesel de ônibus escolares na Paraíba
Cinco homens foram presos em flagrante, na noite desta quinta-feira (18), suspeitos de um esquema para roubar óleo diesel de ônibus escolares da cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana, e depois comercializar o combustível. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal, que participaram da operação da prender os suspeitos, para a TV Cabo Branco.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os homens faziam as viagens de Sapé para João Pessoa, trazendo estudantes para as universidades com tanque cheio, e depois de deixar eles no destino, tiravam parte do combustível que era vendido a R$ 80 um galão de 20 litros depois. Imagens de drones feitos pela polícia flagraram a ação criminosa.
Após receber denúncia sobre o caso, policiais monitoraram o grupo suspeito por uma semana e notaram os mesmos motoristas no esquema e, nesta quinta-feira (18), conseguiram desarticular e prender em flagrante os suspeitos.
Os suspeitos foram levados para a Central de Polícia em João Pessoa, onde permanecem presos e estão à disposição da Justiça.
Com g1 PB







