Prefeito de Sertãozinho provoca aglomeração depois de convenção e acaba preso

A Polícia Militar prendeu o prefeito da cidade de Sertãozinho, Antônio de Elói (Cidadania), foi preso hoje por descumprir determinação da justiça eleitoral, acusado de causar aglomeração por ocasião de evento partidário naquele município.

De acordo com a informações divulgadas pelo portal Nordeste1, após convenção realizada na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (16), centenas de pessoas aguardavam o prefeito para sair em arrastão pelas ruas da cidade, quando o gestor foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Guarabira.

O prefeito teria sido preso por causar aglomeração e descumprir determinação da justiça eleitoral, que proibiu realização de convenção partidária com público, sob o argumento de que havia risco de contágio pelo novo coronavírus.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do prefeito, que informou que depois de ouvido pelo delegado plantonista, em companhia de seu advogado, Antônio de Elói foi posto em liberdade. A autoridade policial deverá comunicar o ocorrido à justiça eleitoral.

Por Redação FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!