A prefeita de Guarabira, Léa Toscano, assinou nesta segunda-feira (23) a ordem de serviço para o início das obras de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade rural da Encruzilhada. A iniciativa faz parte de um cronograma da gestão municipal para a recuperação de equipamentos públicos e o fortalecimento da rede de atenção primária no município.
De acordo com a prefeitura, as intervenções contemplam a reestruturação física completa do prédio, com foco em segurança e acessibilidade. O projeto inclui intervenções estruturais e reparos no telhado, adequação dos espaços internos para melhor fluxo de atendimento e a revitalização das áreas externas e nova fachada.
Durante a solenidade, a prefeita destacou que a descentralização dos investimentos é fundamental para garantir que os moradores das comunidades mais afastadas tenham o mesmo padrão de atendimento da área urbana.
“O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais e mais dignidade aos usuários do SUS”, afirmou Léa Toscano.
A reforma na Encruzilhada integra um pacote de ações que vem promovendo a revitalização de diversas UBSs em Guarabira. Segundo a Secretaria de Saúde, o plano visa modernizar os ambientes de acolhimento para ampliar a capacidade de assistência e qualificação dos serviços ofertados.
O evento de assinatura contou com a presença do vice-prefeito Raimundo Macedo, da deputada estadual Camila Toscano, do presidente da Câmara, Júnior Ferreira, além de vereadores e auxiliares da gestão municipal.







