FontePB
sexta-feira, 5 março 2021
  • FontePB.com
  • Notícias
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Esportes
    • Economia
    • Educação
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2020
  • Fale Conosco
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • FontePB.com
  • Notícias
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Esportes
    • Economia
    • Educação
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2020
  • Fale Conosco
Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
FontePB.com

Polícia Civil conclui inquérito sobre morte de Dr. Expedito, ex-prefeito de Bayeux/PB

A vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, após aproximação do executor, que trafegava pela via pilotando uma motocicleta.

Por Pedro Júnior
15 de fevereiro de 2021

A Polícia Civil da Paraíba, através do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) da Capital, concluiu o inquérito criminal que apurou as circunstâncias, a autoria e a materialidade do crime de Homicídio que vitimou o ex-prefeito da cidade de Bayeux, Dr. Expedito Pereira.

Dr. Expedito foi assassinado em plena via pública, na Av. Sapé, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, na manhã do dia 09 de dezembro de 2020. A vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo, após aproximação do executor, que trafegava pela via pilotando uma motocicleta.

“As investigações da Polícia Civil apontaram para a identificação tanto do executor, quanto dos idealizadores do crime, sendo um deles, inclusive, sobrinho e pessoa de total confiança da vítima”, lembrou a delegada Emília Ferraz, da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital.

O Inquérito Policial foi presidido pelos delegados Victor Melo e Emília Ferraz, que chegaram à conclusão pelo “indiciamento por homicídio duplamente qualificado, mediante emboscada e em concurso de pessoas, e para assegurar a ocultação de outros crimes, tendo os autores agido delitivamente para encobrir a dilapidação do patrimônio da vítima”, completou Emília Ferraz.

Ainda segundo a delegada, o Inquérito Policial foi completamente ratificado pelo Ministério Público, que já ofereceu inclusive a denúncia, e assim como a Polícia Judiciária, representou também pela conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva.

O procedimento ainda está sob a análise do Poder judiciário, restando um dos envolvidos e local incerto e não sabido, em condição de foragido. Os delegados do caso esclareceram que contaram com o apoio científico do Instituto de Polícia Científica (IPC) quando da execução e conclusão   das 10 perícias que foram requisitadas, a exemplo de coleta de vestígios, análise de imagens, confronto de perfil genético, e até a de exames grafotécnicos, e que também contaram com o apoio fundamental da Unintelpol.

A delegada Emília Ferraz ainda esclareceu que “o crime que vitimou Dr. Expedito não é só um crime grave, ele é de natureza hedionda, um crime que além de enlutar uma família, sensibilizou a população tanto da cidade de João Pessoa como, especialmente, a da cidade de Bayeux”.

Já o delegado Victor Melo destacou que a Polícia “continua trabalhando no sentido de dar cumprimento ao mandado de prisão que foi expedido contra o único foragido, e para tanto conta com a informação sociedade, que poderá colaborar através do canal de informações da Polícia Civil, o 197, ressaltando o respeito absoluto ao anonimato”.

Redação, com Assessoria de Comunicação/PCPB

Tags: BayeuxCrimeDr. ExpeditoInquéritoJoão PessoaMorteParaíbaPolicial
Compartilhar203Tweet127Enviar

Mais Notícias

Mãe morre e filha fica ferida após árvore cair sobre motocicleta entre Mamanguape e Itapororoca, diz Polícia
Notícias

Mãe morre e filha fica ferida após árvore cair sobre motocicleta entre Mamanguape e Itapororoca, diz Polícia

5 de março de 2021
Operação Nômade: Polícia Militar apreende arma de fogo em Solânea
Notícias

Dupla rende operador de caixa de supermercado e foge com dinheiro em Arara/PB

5 de março de 2021
Homem é morto a tiros dentro de casa no Distrito Mecânico, em Araruna
Notícias

Homem é morto a tiros dentro de casa no Distrito Mecânico, em Araruna

5 de março de 2021

DESTAQUES DA SEMANA

  • Urgente: Suspeito de praticar homicídio em Cuitegi é morto a tiros em Guarabira/PB

    Urgente: Suspeito de praticar homicídio em Cuitegi é morto a tiros em Guarabira/PB

    2104 compartilhar
    Compartilhar 842 Tweet 526
  • Homicídio: Homem é encontrado com faca cravada no pescoço em Cuitegi/PB

    1292 compartilhar
    Compartilhar 517 Tweet 323
  • Violência: Homem é morto a tiros por dupla em bicicleta no centro de Mulungu/PB

    908 compartilhar
    Compartilhar 363 Tweet 227

FONTE TV

FontePB

FontePB.com

As últimas notícias de Guarabira e de todo o estado da Paraíba. O conteúdo verdadeiro, organizado e direto na palma da mão.

Fale com a Redação »

Categorias

  • Brasil
  • Economia
  • Educação
  • Eleições 2020
  • Esportes
  • Mundo
  • Notícias
  • Paraíba
  • Policial
  • Política

© 2020 FontePB.com - A verdade dos fatos | Desenvolvido por Conteúdo Design.

Nenhum Resultado
Ver todos os resultados
  • FontePB.com
  • Notícias
    • Paraíba
    • Brasil
    • Mundo
    • Esportes
    • Economia
    • Educação
  • Policial
  • Política
    • Eleições 2020
  • Fale Conosco

© 2020 FontePB.com - A verdade dos fatos | Desenvolvido por Conteúdo Design.

O FontePB utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.