PF deflagra nova etapa de operação que investiga compra de votos na Paraíba

Imagem: Reprodução/ Portal Correio

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (23), a Operação Transporte Limpo, que investiga os crimes de transporte ilegal de eleitores e compra de votos.

Assista os stories no instagram @FontePB

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em João Pessoa, Patos e São José do Sabugi. Na Capital, a ação acontece no bairro Tambauzinho. Em Patos, o alvo fica no condomínio Villas do Lago. Já em São José do Sabugi, as ordens judiciais são cumpridas na Zona Rural.

Entenda o caso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 173 mil em espécie no dia 23 de setembro de 2022, em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. O dinheiro estava em um carro que também transportava material de campanha eleitoral.

Em 14 de outubro, a Polícia Federal deflagrou uma operação para apurar a origem e a provável destinação do montante. A operação foi batizada de ‘Mercador’.

Em 8 de fevereiro deste ano, foi deflagrada a Operação Talir, desdobramento da Mercador. Um cofre com mais de R$ 800 mil foi achado na casa do coordenador financeiro da campanha de um candidato das Eleições 2022.

A Operação Transporte Limpo é um segundo desdobramento da Operação Mercador. Até o momento, a Polícia Federal não divulgou qual político estaria envolvido no esquema, nem se ele foi eleito.

FontePB com Portal Correio

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!