Paraíba apresenta aumento de casos prováveis de dengue, chikungunya e zika

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde publicou um novo Boletim Epidemiológico das Arboviroses que aponta um aumento significativo no número de casos prováveis de dengue, chigungunya e zika na Paraíba. A 17ª Semana Epidemiológica indicou 1.671 casos prováveis de dengue, enquanto o boletim anterior apresentava 974.

Siga-nos no Instagram @FontePB

Já para a chikungunya, foram 1.342 casos, também superior as 961 suspeitas da avaliação anterior. Com relação a zika foram registrados agora 104 casos prováveis, mais que o dobro registrado anteriormente (40 casos prováveis).

De acordo com a técnica da Secretaria de Estado da Saúde responsável pelo acompanhamento das Arboviroses, Carla Jaciara, a pandemia acaba confundindo a população em relação aos sintomas. “Sabemos que a Covid-19 acaba mascarando esses sinais e sintomas. A sintomatologia é bastante semelhante à das arboviroses, e acaba confundindo”, pontou durante o Jornal da Manhã da Jovem Pan João Pessoa.

Com relação ao mesmo período de 2020, houve redução de variação significativa para os casos prováveis de dengue. Já para os casos prováveis de chikungunya houve acréscimo de 436%. Para os casos prováveis de zika, houve um aumento de 136%.

FontePB, com PortalT5

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!