Operação conjunta das Polícias Civil e Militar combate o furto de gado, na Paraíba

Foto: Reprodução/Polícia Civil

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar da Paraíba foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nos municípios de Remígio e Algodão de Jandaíra, tendo como foco o combate ao furto de gado na região.

Segundo o delegado Cristiano Santana, do Grupo Tático Especial (GTE) da Delegacia Seccional de Esperança, foram cumpridos quatro mandados de busca em sítios da região e até agora um homem foi preso, além da apreensão de veículos utilizados pelos criminosos. As diligências continuam e novas prisões podem acontecer até o final do dia.

“O nome da operação é “Abigeatus”, um termo latim que faz referência ao furto de rebanhos bovinos. É uma ação que une o trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar e que atende ao apelo de criadores da região, devido ao furto de animais em suas propriedades”, destacou o delegado Cristiano Santana.

Participam dessa operação mais de 30 policiais, tanto do Grupo Tático Especial de Esperança (12ª DSPC), quanto da Polícia Militar militar (15º BPM).

A população pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do disque-denúncia pelo número 197. A ligação é gratuita e é garantido o anonimato do denunciante ou da denunciante.

Por Redação FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!