Número de mortos no terremoto no Japão passa de 100; mais de 200 estão desaparecidos

Pessoas evacuadas após o terremoto na cidade de Wajima, província de Ishikawa, em 1º de janeiro de 2024
Yusuke Fukuhara/The Yomiuri Shimbun

O número confirmado de mortos no terremoto no Japão na segunda-feira (1º) chegou a 110 neste sábado (6), enquanto a busca por sobreviventes nos escombros de edifícios desabados entra no sexto dia.

O total de mortos foi confirmado pelo governo de Ishikawa até as 16h (4h no horário de Brasília). Na véspera, o índice estava em 94. Mais de 200 pessoas continuam desaparecidas após o terremoto mais mortal em quase oito anos.

Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB

O terremoto de magnitude 7,6 atingiu a costa oeste do país no dia do Ano Novo, destruindo infraestruturas e interrompendo ligações elétricas de 22 mil casas na região de Hokuriku.

A chuva dificultou os esforços para recolher os escombros em busca dos sobreviventes, enquanto mais de 30 mil pessoas evacuadas aguardavam ajuda.

“Estou perfeitamente consciente da extensão dos danos causados”, disse o primeiro-ministro Fumio Kishida quando o número de vítimas ultrapassou de 100.

FontePB, com CNN Brasil – Leia mais! 

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!