“Não é aposentadoria”, diz Bolsonaro ao negar volta de auxilio emergencial

(Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro)

Em conversa com apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada na última segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro disse que o auxílio emergencial não pode durar por muito tempo e nem ser vitalício como uma aposentadoria. Bolsonaro afirmou que o benefício – que acabou em dezembro do ano passado – tinha caráter emergencial.

Na ocasião, um apoiador pediu para fazer uma pergunta a Bolsonaro, que permitiu. Ao questionar se o presidente é “a favor de um novo auxílio emergencial”, o presidente respondeu: “não, eu não vou… converso isso com o Paulo Guedes , contigo não“.

E continuou: “a palavra é emergencial. O que é emergencial? Não é duradouro, não é vitalício, não é aposentadoria . Lamento muita gente passando necessidade, mas nossa capacidade de endividamento tá no limite”, afirmou Bolsonaro.

Mesmo com várias tentativas para prorrogar o auxílio emergencial, o Governo Federal nega a intenção de estender o benefício por mais tempo.

Siga-nos no Instagram @FontePB
Créditos: PortalT5, nosso parceiro.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!