Mentor da “Barbárie de Queimadas” é preso 3 anos após fugir do presídio de segurança máxima da Paraíba

Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba/Arquivo

Na manhã de hoje (19) a Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, com apoio da Polícia do Rio de Janeiro, prendeu Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos de prisão, acusado de ser o mentor do crime de estupro coletivo que aconteceu em 2012 no município de Queimadas, na Paraíba.

O criminoso estava foragido da Penitenciária de Segurança Máxima – PB1, desde o dia 17 de novembro de 2020, quando fugiu pela porta lateral. Atráves de investigação, a polícia descobriu que ele estava morando em uma casa alugada em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, onde foi preso nesta manhã.

Relembre o caso:

No ano de 2012, cinco mulheres foram brutalmente estupradas por 7 homens e 3 adolescentes durante uma festa de aniversário onde estavam “entre amigos”, no município de Queimadas, na Paraíba. Duas das vítimas foram assassinadas por terem reconhecido os criminosos.

Dois dos acusados entraram encapuzados na casa onde acontecia a festa para forjar um assalto, renderam as vítimas, amarraram e vendaram elas para poderem estuprá-las. Durante as investigações, todos os envolvidos foram presos e condenados pelos crimes, no entanto Eduardo foi o que recebeu maior pena, por ter sido considerado o mentor de tudo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portal FontePB (@fontepb)

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!