Homem morre após cair de prédio de 27 metros de altura, em João Pessoa

Homem estava trabalhando na limpeza da caixa d’água de um prédio comercial quando caiu e morreu. — Foto: Felícia Arbex/TV Cabo Branco

Um homem de 43 anos morreu, nesta quarta-feira (12), após cair de um prédio comercial de 7 andares, em João Pessoa. Josinaldo de Souza, estava fazendo o reparo de uma caixa d’água que fica a 27 metros de altura, há 1 mês. O trabalhador estava abrindo uma rosca em um cano, quando acidentalmente uma máquina acabou batendo nele e ele caiu.

Siga-nos no Instagram @FontePB

G1 tentou contato com os responsáveis pela empresa contratante da vítima, para buscar informações sobre fiscalização do uso de EPI e gerenciamento desses serviços, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

Em entrevista ao JPB1, a delegada Lídia Veloso contou que o trabalhador não estava utilizando equipamento de proteção e segurança, como cinto acoplado a uma superfície segura, nem capacete e fivela presa ao corpo. Segundo Lídia, esses Equipamentos de Proteção Individual (EPI) evitariam o acidente.

Alguns colegas de trabalho entraram em contato com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas, quando a ambulância chegou ao local, o homem já estava morto. Eles também disseram que a vítima sempre utilizou cinto de segurança, mas decidiu não usar hoje.

FontePB, com G1 Paraíba

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!