Fla x Flu marca rivalidade em campo e universo paralelo nas finanças

Gabigol, atacante do Flamengo, durante final da Taça Rio contra o Fluminense
Imagem: divulgação/Flamengo

Rivais centenários nos gramados, Flamengo e Fluminense disputarão palmo a palmo o título do Carioca, hoje (12), às 16h, n Maracanã. Em outra área, porém, o Rubro-Negro já venceu o rival: nas finanças. E de goleada. Desde que iniciou o processo de saneamento do clube, em 2013, o Fla pagou suas dívidas, equilibrou a balança e passou a ser modelo no país. Curiosamente, a reestruturação começou dias depois de o Flu levantar o tetra do Brasileiro. Enquanto o Fla se adequou à realidade e montou equipes modestas, o Flu seguia com o amparo financeiro da Unimed, parceria que durou até dezembro de 2014.

Daí para frente, o Tricolor teve dificuldades para manter os investimentos e viu o adversário decolar. O resultado dessas diferentes realidades ficou ainda mais claro após 2019, a mais vitoriosa temporada rubro-negra em anos. Com taças na mão, o Flamengo atingiu a receita operacional recorde de R$ 939 milhões. Os tricolores somaram R$ 265,1 milhões.

FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE x FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 12 de julho de 2020 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson. Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

As informações são do globoesporte.com – Leia mais!

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!