Estudante da UEPB denuncia professor por assédio durante evento internacional

Imagem: Captura de tela/ Transmissão UEPB

Durante um evento público internacional realizado na UEPB, o qual estava sendo transmitido pelo Youtube, uma estudante do curso de relações internacionais da faculdade denunciou um professor por assédio e relatou o que ela e algumas outras colegas haviam escutado dele em vários momentos.

Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB

O G1PB entrou em contato com o professor citado, o qual não quis se pronunciar no momento, mas em nota, a defesa dele disse que o que a aluna falou foi “um comentário totalmente descabido e sem nenhum amparo legal, aproveitando-se da ausência do professor para assacar inverdades”.

A vice-reitora da UEPB, Ivonildes Fonseca disse que “Atualmente, em qualquer instância que a mulher vá se queixar, ela tem sempre que ser ouvida, principalmente em casos de assédio. Existem casos de assédio em que a mulher não tem elementos para provar, então o sofrimento dela, que vai buscar ajuda especializada, já é uma prova”, disse Ivonildes.

O setor de administração da UEPB divulgou uma nota no final da tarde de ontem onde disse: “Destacamos que em casos de assédio, há uma rotina a ser adotada que exige um prazo maior de tramitação. Inicialmente, são estudadas as medidas cabíveis a serem adotadas. Quando necessário são solicitadas mais informações sobre o caso para uma melhor apuração, incluindo algum tipo de comprovação do relato apresentado”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Portal FontePB (@fontepb)

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!