Carreta carregada de madeira ilegal é apreendida na BR-230, em Campina Grande

Foto: PRF-PB/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu na manhã do última sábado (18), em Campina Grande, uma carreta carregada de madeira extraída de forma ilegal no estado do Pará.

A abordagem ocorreu na BR 230, km 130, no município de Campina Grande. O caminhão estava transportando 39,49 metros cúbicos de madeira serrada com Documento Florestal adulterado. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Benevides, região metropolitana de Belém.

O condutor, um homem de 34 anos, informou que a madeira teria como destino a cidade de Sapé, na Paraíba. Ele informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 320 por metro cúbico transportado, o que resultaria em um valor superior a R$ 10 mil pelo transporte ilegal.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência e ele deverá responder por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente, com pena prevista de seis meses a um ano.

Por Redação FontePB

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!