Câmara de Pilões inova e lança a iniciativa do “Requerimento Popular”

Já está disponível no site da Câmara Municipal de Pilões a possibilidade dos cidadãos encaminhar demandas referentes a problemas que enfrentam em suas localidades.

O Requerimento Popular é uma iniciativa na qual os cidadãos podem enviar para a Câmara reivindicações com questões coletivas e as demandas poderão se transformar em pauta das sessões.

Segundo o presidente da Casa, vereador Antonio Mateus, a iniciativa tem o objetivo de resolver as demandas da população e aproximar as pessoas do trabalho do legislativo municipal. Mateus lembrou que, em breve, o Requerimento Popular também poderá ser feito de forma presencial.

Como funciona

O cidadão acessa o site da câmara (www.cmpiloes.pb.gov.br), vai até o banner do Requerimento Popular, na área superior, e será direcionado ao formulário no qual a demanda poderá ser cadastrada, inclusive, com a possibilidade de envio de documento ou imagem. Após o preenchimento é só enviar.

A demanda será recepcionada pela Mesa Diretora, que fará a análise do conteúdo e decidirá, obedecendo a legalidade, se o conteúdo será pauta da reunião ordinária da Casa.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!