Busca por dezenas de desaparecidos segue em Beirute; número de feridos em explosão passa de 5 mil

Homem carrega nesta quinta-feira (6) seus pertences ao sair de sua casa destruída por explosão no porto de Beirute, no Líbano – Foto: Hussein Malla/AP

O ministério da Saúde do Líbano atualizou nesta quinta-feira (6) o balanço de vítimas da explosão que que devastou a zona portuária de Beirute: mais de 137 pessoas morreram e mais de 5 mil ficaram feridas. Dezenas seguem desaparecidas, de acordo com o porta-voz Rida Moussaoui.

A tragédia de terça-feira (4), provocada segundo as autoridades por um incêndio em um depósito que armazenava uma grande quantidade de nitrato de amônio no porto da capital libanesa, deixou quase 300 mil desabrigados, segundo o governador de Beirute, Marwan Aboud.

O ministro da Saúde Pública, Hamad Hassan, reconheceu que o país não possui estrutura suficiente para tratar os feridos e cuidar de pacientes em estado crítico.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a explosão deixou três hospitais em Beirute inoperantes e dois parcialmente danificados, comprometendo a quantidade de leitos disponíveis. Os pacientes estão sendo transferidos para hospitais em todo o país, até mesmo para a região ao sul de Saida e ao norte de Trípoli.

Por Redação FontePB com G1 – Leia mais!

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!