Bombeiros orientam sobre cuidados em relação a ataques de abelhas

Cabo Lima e Soldado Virgínio do 3º Batalhão Bombeiros Militar de Guarabira (3º BBM). – Foto: reprodução/FontePB

REDAÇÃO

Com a chegada da primavera até o início do verão, ocorre naturalmente o processo de migração das abelhas em busca de um ambiente onde será construída a nova colmeia. Esse período de deslocamento das abelhas pode gerar acidentes para a população, que pode vir a sofrer ataques e picadas.

Leia também: Setembro Amarelo: o Bombeiro Militar em ocorrência com tentantes a suicídio

Enquanto estiverem se deslocando, as abelhas não podem ser exterminadas nem capturadas, e caso alguém aja desta forma, estará passível de responder por crime ambiental, conforme prevê a Lei Federal 9.605 de 1998, em seu artigo 29, que prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.

O Cabo Lima e o Soldado Virgínio do 3º Batalhão Bombeiros Militar de Guarabira (3º BBM) estiveram no Programa “Em Cima da Hora” da Rádio Cultural 94,7 FM conversando com o apresentador Jornalista Pedro Júnior. Eles orientaram sobre os cuidados necessários para evitar picadas das abelhas e o que fazer caso sofra este tipo de acidente.

“Não tente se aproximar nem remover a colmeia por conta própria e não mate as abelhas, pois isso poderá agitá-las ainda mais. Em caso de acidentes com abelhas, ligar imediatamente para o 193, pois o Corpo de Bombeiros possui profissionais capacitados e com Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para atender este tipo de ocorrência”.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!