Acordo entre Athletico-PR e clube do Japão pode liberar Rony no Palmeiras

Acordo entre Athletico-PR e Albirex Niigata, do Japão, pode livrar Rony da suspensão (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

O Palmeiras e os advogados de Rony já entraram com recurso para livrar o atacante da suspensão de quatro meses, mas um novo episódio pode acelerar a liberação do atacante. O Athletico-PR, também punido, entrou em contato com o Albirex Niigata, clube japonês que acionou os envolvidos na Fifa, para um acordo pagando a multa prevista no processo, e teve resposta positiva. Caso a Fifa valide esse acordo, o atacante deve ficar à disposição para jogar.

Além da pena a Rony, a Fifa proibiu o Athletico-PR de inscrever novos jogadores nas duas próximas janelas de contratação, impondo ainda multa de 1.129.499 dólares (equivalente a cerca de R$ 6 milhões). O clube paranaense procurou o Albirex Niigata e ouviu que poderia ter acordo apenas com o pagamento dessa quantia. Se a Fifa enxergar validade nessa combinação, a punição é retirada. Existe a expectativa de que a entidade dê seu parecer até segunda-feira.

O Athletico-PR já fez uma consulta à Fifa, em comunicação direta e também por meio da CBF, para saber se é possível se livrar da punição com o clube japonês aceitando o pagamento da multa. A entidade vai se posicionar, incluindo também um esclarecimento para saber se, realmente, Rony ficaria livre junto com o seu ex-clube. A tendência é de resposta positiva para todos.

Por Redação FontePB com informações do Terra Esportes/Lance!

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!