
A secretária de Saúde de Alagoinha e ex-prefeita do município, Maria Rodrigues, conhecida como Maria de Zé Roberto, destacou a grandiosidade da 2ª ExpoAlagoinha durante a abertura oficial do evento, realizada nesta quarta-feira (29), na Fazenda Experimental da EMPAER.
Em entrevista à imprensa, Maria relembrou a primeira edição da feira e afirmou que chegou a duvidar da realização do evento devido às condições do espaço, mas foi surpreendida pelo resultado alcançado pela gestão do prefeito Alírio Filho.
“Quando ele disse que faria a exposição aqui, pensei que era impossível. Mas, no dia da abertura, vimos um evento grandioso, organizado e que atraiu expositores, artesãos, comerciantes e visitantes de toda a região. Foi um sucesso”, afirmou.
Segundo a secretária, a edição deste ano superou as expectativas. “Quem chega aqui percebe que tudo está ainda melhor. A estrutura cresceu, a organização evoluiu e o evento está 1000% melhor do que no ano passado”, destacou.
Maria também ressaltou a atuação da Secretaria Municipal de Saúde durante os cinco dias da feira. De acordo com ela, equipes do SAMU, ambulância do município e profissionais da saúde estarão de prontidão para prestar atendimento aos visitantes, garantindo assistência em casos de emergência e suporte preventivo.
“A população pode participar com tranquilidade. Teremos profissionais preparados para atender qualquer necessidade, desde aferição de pressão e glicemia até atendimentos de urgência, caso sejam necessários”, explicou.
Por fim, a secretária elogiou o compromisso do prefeito Alírio Filho com a população, afirmando que a gestão tem investido não apenas na realização de grandes eventos, mas também na oferta de serviços e assistência à comunidade.
A 2ª ExpoAlagoinha segue até o próximo domingo (2), reunindo exposição de animais, negócios, tecnologia agrícola, gastronomia regional e uma ampla programação cultural.
FontePB







