
O delegado de Polícia Civil Elcenho Leite foi preso através da Operação Infidelis, deflagrada na manhã desta sexta-feira (04), em Patos, no Sertão da Paraíba, a qual investigava o suspeito por suposto desvio de recursos provenientes de pagamentos de fianças.
Siga também o instagram @FontePB
A investigação aponta que o suspeito supostamente recebia os valores das fianças em espécie, e se apropriava deles quando deveria repassar para a instituição financeira oficial, o que caracteriza crime de peculato (se apropriar, desviar ou tomar posse de bens públicos em benefício próprio ou de terceiro).
Elcenho também poderá responder por prevaricação, pelo fato de o dinheiro ter sido desviado mediante à demora na distribuição dos inquéritos policiais vinculados a atuação em flagrante, com o intuito de ocultar o desvio. A investigação aponta ainda que o suspeito pode ter praticado esse tipo de conduta por 8 anos.
Segundo a Polícia Civil, os inquéritos policiais ocultados eram guardados na residência do suspeito. Durante as diligências da Operação, os policiais ainda apreenderam uma pistola de uso restrito, sem registro, o que caracteriza prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.







