1ª morte por Chikungunya é confirmada na Paraíba

Imagem: Reprodução/FontePB

Na última segunda-feira (26), a secretaria de saúde da Paraíba confirmou a primeira morte por Chikungunya no estado. De acordo com o boletim, a vítima foi um homem de 57 anos de idade e apresentava doença pré-existente. Ele residia no município de Sapé.

Leia mais notícias em FontePB.com
Siga o nosso instagram @FontePB

Até o momento, duas outras mortes por arbovirose foram confirmadas, sendo estas por dengue. Outras quatro mortes ainda estão em investigação como possíveis casos de dengue. A principal recomendação para evitar o foco de dengue é não acumular água limpa parada.

O sintoma inicial da doença é a febre alta e repentina, que geralmente dura de 2(dois) a 7 (sete) dias, seguida de dor de cabeça, dores no corpo e nas articulações, indisposição, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pela.

A recomendação do Ministério da Saúde é que com surgimento de algum desses nenhum remédio seja tomado por conta própria e o paciente procure uma unidade de saúde. Também é extremamente importante que na suspeita dessas doenças, a pessoa aumente a ingestão de água e se mantenha hidratado.

Cobertura FontePB

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias da Paraíba, do Brasil e do mundo? Siga o FontePB nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!